O Arroz de Casca

segunda-feira, agosto 13, 2007

um Algarve da liberdade


Hoje ainda há qualquer coisa que faz sentido. Uma memória de tempos de liberdade. Uma memória de fazer-o-que-o-corpo-pede e de experiências de crescimento. Uma memória de contacto intenso com a natureza. Um tempo sem tempo. Uma praia de mar manso em lua cheia. Estas são as minhas melhores recordações do Algarve da infância e da adolescência. Saudades de uma coisa que ainda faz sentido quando se encontram os amigos da praia de sempre. Saudades de poder estar uns dias na ilusão de uma vida sem relógio. Saudades de um algarve menos estragado. Só por uns dias, claro...Porque está tão danificado que já não faz sentido "desperdiçar" muito tempo no meio da gigantesca confusão. Uma semaninha (que agora nem sequer tenho) para fazer o gosto ao dedo e matar as saudades...pode ser maravilhoso.

6 Comments:

  • É, Arrozinho, tens razão...e tudo o que dizes do Algarve se aplica a tantas outras praias!!! Ainda me lembro das viagens para o Algarve que duravam um dia inteiro e em que a minha mãe fazia de tudo no carro para nos entreter e sossegar os "Falta muito?", "Quantos km faltam?", "Já estamos a chegar?", "Que horas são?", etc., etc....
    Quanto ao tempo que (ainda) não tens, sossega! Ele virá e pensa que este ano está a ser diferente, mas pode vir a ser para melhor e terás as tuas merecidas férias que te vão saber ainda melhor!!!
    Beijinhos!
    (gostei muito do texto; está muito bonito!!)

    By Blogger IM, at 6:11 da tarde  

  • Essa de demorar uma eternidade a chegar ao Algarve...ainda me lembro. Eu sempre a perguntar se faltava muito para chegar (enjoava no carro, um horror!). E tu ainda era pior...vinhas do Porto. Era dose dupla. Deviam ser umas dez horas! E as filas na estrada nacional? Era uma Odisseia!
    Quanto às férias...bom...já é o terceiro ano sem elas. Pelo menos numa perspectiva de "normalidade". Espero sinceramente que seja o último (até porque há uns anos já estive outros três tb sem férias). Espero que as próximas sejam normais e me saibam, como dizes, muito melhor.
    Obrigada pela força ;)

    By Blogger g., at 6:39 da tarde  

  • Então, Arrozinho, onde andas tu??? Já estou com saudades tuas!!!! Estás emigrada??? ehehehhe

    By Blogger IM, at 10:39 da tarde  

  • Só passei para deixar um beijinho e saber como está o tempo aí em Marte!!! Que tal??? Há muitos emigrados, como tu???
    eheheheheh
    (saudades, saudades...)

    By Blogger IM, at 6:05 da tarde  

  • OLÁ ARROZ!!!ai tão lindo o meu algarve...bjsss

    By Anonymous Anónimo, at 3:28 da tarde  

  • Arroziiiinhoooo!!! Arroziiiiiinho!!! Hello!!! Hello?!
    Is there anybody alive in there???? Arroziiiiiinho!!??

    By Blogger IM, at 5:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home