O Arroz de Casca

sexta-feira, agosto 03, 2007

estado de transe

Ironia é a palavra que talvez melhor se aplique ao actual estado da minha vidinha. Voltei a fazer aquilo que supostamente queria e não consigo achar qualquer tipo de entusiasmo na coisa. Parece que subitamente se lhe desvaneceu todo o encanto. Parece que agora consigo ver (i can see clearly now) como está tão pior. E só passaram nove anos (nove anos é pouco para um país e para o estado do jornalismo). E piorou tanto, Meu Deus! Aliás, isto até parece uma brincadeirinha dos deuses em divertimento estival: ora vamos lá dar a esta o que ela queria, para ver como elas lhe mordem! Amigos: eu já agradecia algum sossego... Sinto-me sem rumo. Sem "pica". Sem cor. Sinto-me deslocada num mundo irreal. Um universo preverso e sem compensações. Uma coisa cinzenta e viscosa que se me cola aos dedos e me consome os dias, a mente e a imaginação. Não sei o que fazer com ela - com "a coisa" e com a vidinha. I'm lost. Alguém sabe onde está a água e por onde é o caminho? E um oásis? Não me querem lá?

3 Comments:

  • Ó Arrozinho, então? Que desilusão é essa?..
    Muitas vezes é mesmo isso que acontece...e não é tanto o horizonte que nos fascina, como dizia o V. Ferreira, mas a distâcia a que ele está...concordo. Quantas e quantas vezes lutamos por algo que idealizamos, que julgamos ser necessário para sermos felizes e quando finalmente o alcançamos (quando tal chega a acontecer) percebemos que nada era como julgávamos e pomo-nos a nós mesmos em causa. Acho que tudo isso faz parte da descoberta de nós mesmos, embora seja duro. Tudo o que dizes se apilca a tanta coisa, Arroz, a tanta coisa...
    Mas sabes uma coisa em que acredito profundamente e que digo para mim mesma quando me sinto desiludida, farta, saturada, aborrecida, etc., etc? Digo que tudo o que nos acontece, em rigor TUDO, é para nos tornar melhores e maiores....será também assim para ti. Acredita.
    Beijinho.

    By Blogger IM, at 2:51 da tarde  

  • Vou tomar como minhas as tuas palavras e acreditar que isto não deve ser por acaso. E quero mesmo acreditar que esta história pode ter um volte-face. Será?

    By Blogger g., at 1:02 da manhã  

  • Sim. Pensa que não é mesmo por acaso e que tem um sentido.

    By Blogger IM, at 6:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home