O Arroz de Casca

terça-feira, junho 26, 2007

Las Piedras Rolantes ou Velhos...são os trapos

Nunca fui particular fã dos Rolling Stones. Isto, reconhecendo-lhes obviamente o mérito e gostando de algumas músicas. Eis que fui surpreendida com uma oferta de bilhete para o concerto de ontem no Estádio de Alvalade. E foi mais do que surpreendente! Com substâncias ilícitas ou não à mistura, a verdade é que os velhinos Stones nada têm de velinhos. Estão completamente em forma e parece um verdadeiro milagre toda a energia vital e musical em palco. O alinhamento do concerto foi certeiro, os músicos acompanhantes da banda fantásticos, os solos à altura. Todo o palco era gigantesco, com estruturas móveis, efeitos especiais e fogo de artifício. Três pormenores a apontar, apesar de a encenação ter ajudado muito o espectáculo e ter estado quase sempre à altura daquela impressionante máquina de cena. As estruturas mais altas (como dois edifícios de 4 andares), podiam ter sido diminuídas uma vez que, na prática, só são realmente utilizadas numa canção. Há também uma gigante língua insuflável que supostamente serviria para engolir os músicos e a pequena estrutura móvel onde tocavam naquele momento...Acontece que a "língua" não teve qualquer função. Finalmente, esteve mau o som da fadista Ana Moura enquanto cantava com Jagger. Além disso, a interacção das duas vozes parecia não fazer sentido.
Pormenores à parte num concerto brilhantemente arquitectado, o mais impressionante é ver Jagger - para lá dos 65 anos - a correr de ponta a ponta, e durante 2 horas, num palco quase da largura do estádio. Jagger dança e rodopia nas próprias pernas, no seu estilo único e inconfundível. Mesmo na recta final, o vocalista ainda corria, saltava e cantava ferozmente numa extensão do palco que o levava até à ponta oposta do estádio.
Um espectáculo inesquecível. Pela competência musical e cénica. Pela disponibilidade. Pela história de um grupo ímpar. Se pensarmos que eram companheiros dos Doors ou dos Velvet Underground... Os Rolling Stones detêm uma energia invejável face a muitas bandas de gente com idade para serem seus netos. É a força do espírito que dá lições à passagem dos anos.

9 Comments:

  • Arrozinho, de acordo. Também não sou fã dos Rolling Stones, mas reconheço-lhes todo o mérito, sem dúvida!!! Agora que eles têm pica, ai isso têm!!! E se é dos chupas do Imaginarium ou não, a verdade é que eles pulam, gritam e já naquela idade da incontinência e do Parkinson!!!Uma amiga minha (que mora em Lisboa, curiosamente) veio vê-los ao Porto no ano passado e adorou e disse tudo aquilo que dizes acerca deste concerto!
    Ele há pessoas com muita garra....eu, quando chegar aquela idade, ou me vingo nos chupas do Imaginarium ou estou a apodrecer num sofá num qualquer lar da 3ª idade...tsss.tss...

    By Blogger IM, at 5:43 da tarde  

  • Looooooooool!Essa dos chupas do Imaginarium é linda!
    Eu cá gostava de ter aquela pica. Hoje e naquela idade! Incrível! E a voz do Jagger? Fantástica!
    A avaliar pela minha "evolução", acho que vou ser uma velha gaiteira! Quem me dera ser gaiteira como eles!
    Tu vais estar a apodrecer??? Nem pensar, que o Estado não deixa! Ainda vais estar a dar aulinhas!

    By Blogger g., at 5:51 da tarde  

  • Ah...pois é...tens razão...vou estar a dar aulas...nessa altura pode ser que todas as escolas tenham um magic board e eu vou estar a tentar acertar com o dedito!!!! ehehheeh...mas eu ainda vou ter dedos (I suppose!!), o mesmo poderá não vir a acontecer com o nosso Catarse se ele der continuidade ao seu inconsciente comportamento auto-destrutivo!!!! eheheheh
    ...quanto à pica e ao vozeirão...olha, tenta os chupas do Imaginarium...ehehehehe...dizem que é disso...eu cá não sei...quiçá umas gomas ácidas...eheheheh...e um pouquito de coca...eheheheh...cola!!! eeheheheheh...
    (IM está xôxa...cansada fica xôxa...coisas da idade...)

    By Blogger IM, at 6:39 da tarde  

  • Então até a voz é influênciada pelos chupas?... Deve ser qualquer coisa como o imaginarium da coca-cola...
    O Magic Board tem piada! E ainda bem que Catarse não dá aulas...Imagino o anelar direito todo estrupiado!

    By Blogger g., at 7:26 da tarde  

  • ...eheheheh....eu já tive um dedo todo ligado (cortei o dedo com uma faca afiadérrima até ao osso...deu direito a muitos pontos...)e quando dava aulas com o dedo assim só me ria porque quando olhava para a mãos (eu falo IMENSO com as mãos...) só via um dedo enorme, em forma de ogiva nuclear...ahahahahah....ahahahah...
    bem, mas não vou desvendar mais das minhas peculiaridades...ehehehehe...eheheh...

    By Blogger IM, at 7:54 da tarde  

  • Imagino as estórias que isso dava na aula...
    Sabes que também falo imeeeeenso com as mãos! Tá tudo explicado. Por isso é que o Sr. Martins (já não sei se é ele ou algum heterónimo) diz que somos a mesma! Lol!

    By Blogger g., at 8:09 da tarde  

  • eheheh..eu acho que essa é uma característica das pessoas comunicativas e conversadoras...as mãos e as caretas ajudam a expressar o inexpressável!!!! eheheheh

    By Blogger IM, at 8:41 da manhã  

  • estava para ir pelo mesmo motivo que escreveste aqui... disseram que os bilhetes eram caros... a uma segunda... acabei por não ir

    By Blogger Teresa Durães, at 12:20 da tarde  

  • Pois eu fui porque tive sorte. O bilhete foi um presente (e era de facto caro)! Mas valeu mesmo a pena!

    By Blogger g., at 2:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home