O Arroz de Casca

quinta-feira, junho 28, 2007

eles não tocaram esta, mas alguém tocou


Ela era pouco mais que pequena. Ele já era grande. Ele tinha na imaginação o mundo da paz e do amor livre. Num tempo em que Cobain estava quase morto, ele ouvia Doors, Joplin e Stones. Ele ensinou-a a calcorrear o chão do Louvre, a torcer o nariz à Vénus de Milo e a admirar a Vitória de Samotrássia. Ela ofereceu-lhe alguma inocência e dois olhos de espanto. Ele ensinou-a a andar à chuva em Paris. E se era importante andar à chuva em Paris...Ele ensinou-a a fugir dos jardins de Versalhes para visitar Morrison no Père-Lachaise. Ensinou-lhe o silêncio do ritual. Entre velas e cigarros, ela pensava na impossibilidade de chegarem os dois "àquela nuvem em forma de cachimbo". Hoje, já lhe passou outra metade igual de vida pela frente. Ela cresceu para o Mundo. Mas não para Paris ou para "Angie". Angie será sempre uma banda sonora de longos cabelos loiros. Uma barba por fazer ao lado de um gato de circo. Angie, como uma manobra desastrada para ficar ao lado dele. Angie como Montmartre ao fim da tarde... Num tempo em que o Inverno já tinha chegado, ela guardaria para sempre a dúvida: seria a tristeza dos olhos crescidos dele como a dos olhos de Angie? Foi como no cinema - eles terão Paris para sempre. Paris de olhos sussurrantes e guitarra na mão.

10 Comments:

  • Uiiiii....Angie!!!!!!!!!

    By Blogger IM, at 6:20 da tarde  

  • (Arrozinho, nada a ver com este assunto, mas pus uma foto do Mikas no meu blogue...achas que fica bem? tiro? Opiniões, precisam-se!)

    By Blogger IM, at 9:14 da tarde  

  • Bem eu sou suspeita...Gosto muito de cães...E acho que o Mikas é lindo...Eu acho que faz sentido. Mas por outro lado, se a tua questão se direccionar para o puro design ou estética do blog...aí é diferente. Tens de equacionar os dois lados. Se pensares em termos estéticos, se calhar a imagem do Mikas não tem a ver com a do blog. Seja como for, eu se calhar não tirava. ;)
    Não tenho máquina digital. Porque se tivesse acho que publicaria fotos mais vezes.

    By Blogger g., at 1:22 da manhã  

  • Gostas de "Angie"???

    By Blogger g., at 1:23 da manhã  

  • gosto da música, sim!

    e o cão está optimo!

    http://chip656.blogspot.com (o meu cão)

    By Blogger Teresa Durães, at 12:22 da tarde  

  • Sim, Arrozinho, gosto de "angie"...é uma música intemporal...ehehheh... e lembra coisas....
    (caramba! já estou com vontade de colocar o Mikas outra vez.....)

    By Blogger IM, at 10:45 da manhã  

  • (outra coisa que não tem nada que ver com isto...pus uma foto trabalhada no photoshop no meu blogue...acho que fica engraçada...vê lá o que achas...)

    By Blogger IM, at 6:13 da tarde  

  • Angie é magnífico!

    Quanto à foto do blog, já vi e gostei. Mas é engraçado, que (como dizque sou boa fisionomista) agora acho que até te poderia reconhecer na rua! Mas acho que a foto não é nada óbvia. E está dentro da "imagem" do "Pensar". Está muito bem.

    By Blogger g., at 3:38 da tarde  

  • Ok, Arrozinho, obrigada pelo feed-back! Eu trabalhei a foto para ela deixar e não deixar ver...é suposto estar de acordo com o blogue!! Sim, e Angie é magnífico!!! (Por falra em "angie", já viste como Catarse veio transfigurado de Londres????ehehehehheeh..tala-kisses?!!!! can you believe????lololololo)

    By Blogger IM, at 4:53 da tarde  

  • Já vi já...Tala-Kisses??? É a sorte dos entalados...I Suppose...;)

    By Blogger g., at 12:56 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home