O Arroz de Casca

sexta-feira, julho 20, 2007

Contigo


Há 14 dias que não consigo escrever nada...mas pode ser, querido blog, que este episódio se repita amíude. Por um lado até era bom sinal. Sinal de que andava responsável e que, nos poucos tempos livres, andava a preparar coisas para o trabalho. Mas eu sou mal comportada por natureza...Apetece-me é falar da melhor meia hora das últimas duas semanas: o espectáculo Contigo.
Contigo iluminou esta noite. Um acrobata, especialista em mastro chinês e um coreógrafo unem-se para criar um momento comum. Um momento perfeito, fora do baralho. Por um lado o desafio à gravidade, ao cansaço, aos limites. Por outro, uma capacidade de fazer sonhar que se torna, pela sua linguagem, transversal. Para todos. Em Contigo - muito mais que circo virtuoso -assistimos à intensa fusão de uma personagem quase sobre humana com o seu lado profundamente humano. Consegue chegar ao topo da lua e fazer-nos ver estrelas. Mas também vai explorar aquele mastro desafiador. Também se vai cansar. Também vai "cair" e voltar a tentar. Também se vai surpreender consigo mesmo e com os seus limites. E sobe e desce e torneia. Mostra-nos o fulgor da subida ao céu e da descida à terra num segundo. Dá-nos toda a poética que acompanha a sua sombra. E ainda nos mostra o brilho das estrelas no cimo do mastro. Um só gesto pode fazer a sua poesia. Volta a subir. Volta a descer. Pára. E volta a questionar.

8 Comments:

  • Qual Sísifo, Arrozinho....deve ter sido muito giro...espero que não tenhas tentado o mesmo a seguir!!! eheheheheheh...ou que não tenhas tentado isso em casa com a esfregona e uma cadeira...eheheheheh..é que é perigoso...refiro-me às esfregonas...que são perigosas, tal como as vassouras e todo o material de limpeza e que deve estar afastado dos nossos cansados bracinhos!!!!! ehehheheehh

    By Blogger IM, at 6:59 da tarde  

  • Lol...Aquilo até parecia fácil...Pode ser que a Patanisca se aventure num número semelhante para fazer as delícias aqui da dona!

    By Blogger g., at 7:15 da tarde  

  • Pois espero que a patanisca não arrisque tal proeza suicida com o Michael por perto, pois corre o "risco" de nem chegar ao chão!!!! eheheheheeh

    By Blogger IM, at 8:27 da tarde  

  • e eu com dores d cabeça....

    By Anonymous Anónimo, at 9:56 da manhã  

  • Vim só deixar uma beijoca e uma abração!!!! Agora "habituei-me" a ti...não é que tenho MESMO saudades???
    ;-))
    Beijinhos.
    *
    IM

    By Blogger IM, at 6:13 da tarde  

  • Pois é! É bom sinal! Também tenho saudades. Mas lá no jornal é difícil. Às vezes tento espreitar os blogs, mas não há tempo para nada. É andar a mil!
    Como hoje estou de folga (embora a trabalhar em casa...) já consegui deixar um comentário no Pensar e outro no Gabardina. Uma proeza para os dias que correm!
    E é engraçado que hoje já tinha sentido a falta, porque percebi que ninguém estava "online"!
    Beijocas e obrigada por passares cá! :)
    ps- já o amigo Catarse diz que gosta de "análises" alheias e depois nem se digna a responder...qualquer dia faço greve à Gabardina!

    By Blogger g., at 6:40 da tarde  

  • Eu idem!!! Ainda por cima deixou de aparecer no Pensar!!! Se nós nos despedirmos por justa causa, penso que o Gabardina se afunda...mas temos de dar desconto a Catarse...ele está apaixonado...não tem tempo para as psicólogas!!!
    eheheheh

    By Blogger IM, at 9:14 da tarde  

  • Ah...isso. Passa-lhe rápido.

    By Blogger g., at 11:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home