O Arroz de Casca

quinta-feira, dezembro 20, 2007

o natal é ********************

Eu bem que tentei. Juro que tentei. Lista antecipadamente. Não ceder ao consumismo. Ver o lado positivo da coisa. Tentei. Tentei. Tentei. Mas o sr. NATAL deu conta de mim outra vez...Durante anos lutei contra o espírito anti-natalício militante reinante na família que, como é bom de ver, só piorava a coisa. 'O Natal será o que nós fizermos dele': assim tentava pensar a minha espécie de optimismo contra-corrente. Mas confesso que o mês tem sido, nos últimos anos, a desgraça do calendário...Mês de balanços do ano, mês de compras desenfreadas, mês de discussões a toda a hora, mês de desmoronamentos familiares e outros, mês de (des)encontros estranhos. E os últimos 15 dias de Dezembro? Bom, isso então parecem dois anos. Tive um 'jackpot neurótico' quando depois de uma hora a gritar ao telefone por causa da porcaria da troca do computador, tive de, em plena Fnac, quase esganar um cliente, dois funcionários e o santo (obrigada!) que me acompanhava. Mais de 3 horas enfiada numa loja por causa de presentes e computador? E trucidar alguém, não?
Pois é. Este mês de aniversário, Natal, passagem de ano e tudo o mais é dose. Já estou assim e os três eventos estão ainda para acontecer...E eu bem que procuro o tal espírito positivo e tal. E eu gostava tanto de Dezembro. E da contra-corrente. E do dia-em-que-tinha-direito-a-fazer-tudo. Agora a onda negativa assola-me as entranhas(sim, que a força das enxaquecas está cá para prova). Mas com a carga de stress natalício - que é esta bola de neve que junta tudo - quem é que aguenta?
Acho que vou pedir asilo por síndrome de stress pós-natalício. Pode ser que alguém tenha peninha da menina e ofereça, sei lá, o próximo final de Dezembro no Rio de Janeiro? Até já me estou a ver, de branco, no fim de ano, a oferecer flores a Iemanjá. É caso para dizer: fia-te no Cristo Redentor e não corras!

3 Comments:

  • Então?? Esganar pessoas por aí??? Ehhhhh...(e pois que a menina faz naos no dia 30, certo??? Ou aqui a velha IM já anda a baralhar as datas????)...eu acho que a menina devia dormir...onde já se viu estar na net até estas horas??? Pois claro que lhe dói a cabeça e os pensamentos ficam mais negros!!! eheheheh
    Mas é verdade tudo o que dizes. Eu não gosto do Natal. Eu não gosto de Dezembro.Eu não gosto do consumismo. Eu não gosto da confusão. Eu é mais sossego, casa, livros, cão, família. O melhor fim-de-semana que posso ter é ficar sossegada em casa com as minhas coisas...sou um bicho esquisito...detesto compras e conversa se caca, unhas de gel e extensões...gosto de unhas curtas e cabelos compridos...muito preto e muitas camisolas de gola alta...café cheio e pau de canela...e de um perfume enigmático: Zen...

    By Blogger IM, at 10:34 da manhã  

  • e eu sem saber o q te dar nos anos!! obrigada pela dica! vou é ter q ir contigo desfrutar a tua prendinha...ahh era bom, era mm mto bom poder-te oferecer 1 ida e volta do grande rio d janeiro!!!

    By Anonymous Anónimo, at 2:36 da tarde  

  • É verdade, anos a 30...Eu, no país do Natal, tb sou cada vez mais um "bicho esquisito".

    Grande dica não foi rosita? Deixa lá que um dia vais ser mais famosa que a Gracinha Viterbo e depois já podes oferecer viagens à tua amiga "patroa"!Eheheheheh ;)

    By Blogger g., at 3:27 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home