O Arroz de Casca

quinta-feira, novembro 29, 2007

carta aberta ao Porto

Tenho dois Portos na minha vida [não, não se assustem pq não são 'Dois Amores' de microfone a saltitar ;) ]. Há o das chatices, da dor, das más recordações, da miséria humana, da tristeza. Depois chega o outro: o da livraria Lello, de Serralves, do Rivoli (tadito do Rivoli!), da Baixa, do Piolho, dos Maus Hábitos, do rio, do Balleteatro, da rua das galerias, dos cafés, da Casa de Chá do Siza, do Labirinto, das Marionetas, das surpresas...e de tantas outras coisas impossíveis de enumerar. O Porto sépia, o Porto da luz dourada e acolhedora, o Porto do granito. Desse tenho saudades, porque, tenho de me deparar com o outro, o da face desmaiada e do grito sujo. Às vezes, tenho até medo que o Porto tenha partido "sem destino nenhum". Querido Porto, espero que possamos em breve reencontrar-nos. Sei que, como sempre, tens novas estórias para me contar.

2 Comments:

  • Ó carago!!! Atão, amiga?!!! O Puerto é o Puerto!!!! Só há um!!! Só há um!!! Como é que uma cidade linda como esta te pode trazer amargura? Não...não...
    :-)

    By Blogger IM, at 8:38 da tarde  

  • Então??? Eu falei mais da parte boa! Muito mais! Gostaste dos "meus" sítios?
    Quanto à parte má não há nada a fazer. Família e problemas...a gente não escolhe.
    Tenho saudades de ir aí para me divertir à séria. A última, aliás, foi precisamente há um ano. Pode ser que o início do ano traga um fim-de-semana desses. E o nosso cimbalino, que está há muito prometido!

    By Blogger g., at 9:03 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home