O Arroz de Casca

terça-feira, outubro 30, 2007

porque estes "tesouros" são recentes na net e faziam tanta falta


Parece que, depois de troca de "motor" e de quase tudo ao computador, consegui pôr o Youtube a funcionar.Uff!... Conheço de cor esta gravação - ao vivo no Campo Pequeno em 1989 - e sou capaz até de identificar o gesto seguinte de cada músico. Um simples menear de ombros...É impressionante como há coisas marcantes a este ponto. Chega a ser estranho. É claro que não vou "perdoar" à minha irmã o facto de não me ter levado na altura - este está na lista negra! Concertos houve (alguns agora também na net) em que estive de corpo e alma. Mas este foi especial. E a gravação acompanhou-me 'on the road' em momentos particularmente significantes. Há sons, obras, momentos que nos constróem por dentro. Este é um deles.

5 Comments:

  • O Represas....uiiiiii....
    Fui vê-lo por esta altura...não
    sei precisar o mês (parece-me que foi no Inverno, mas sou capaz de quase garantir que foi no Inverno de 1989, em Coimbra, no Teatro Gil Vicente...foi um concerto muito emocionante!!!
    É claro que a menina Arrozinho nesta altura era uma imberbe criança que a sua mana não quis levar de atrelado!!!! Não culpe a mana!!! Coitada! ehehehehehehe
    ...
    O Represas...era bem mais novinho, caramba...despertava assim umas paixões assolapadas e impossíveis....aiiii...ehehehehheheh

    By Blogger IM, at 5:52 da tarde  

  • Também já não era uma criança! Tinha 13 anos e gostava muito mais dos Trovante do que a própria da desgraçada que não me levou ao concerto!
    Quando ao Represas - que eu muito anos depois já tive o prazer de entrevistar (apesar de super-nervosa) - dizer paixão é pouco...Era uma doença!!! Acho que foi das poucas vezes na minha vida (daquela época) em que pude ser o que na realidade era e dar azo à minha "idade do armário". Fiz coisas inacreditáveis, inauditas mesmo! Ás vezes temo é que ainda não me tenha passado....Ahahahahahah!
    A música é linda não é??? Como quase todas que, aliás, continuo a saber de cor.
    O ano passado eles juntaram-se no Campo Pequeno num concerto extraordinário só para convidados de um banco. Eu não era do banco, mas lá consegui entrar!Como sempre! Foi um momento fantástico que aliás está imortalizado neste blog. Foi em Outubro ou Novembro.

    ps- (esta agora não é para divulgar...falemos baixinho...eu até cheguei a ir a um daqueles jantares que as rádios promovem para os fãs (só que já era mais crescida, tinha para aí 16 e já estava na faculdade - ano 0)...tivémos direito a concerto privado no Xafarix (o bar dele) e tudo...

    By Blogger g., at 6:42 da tarde  

  • Xiiii...ó Arrozinho, não se sabia assim tão "in love" pelo amigo Represas...ahahahaha...(mas eu compreendo-te, compreendo-te...ehhheheh...aquela vozinha assim...num ouvidinho a cantar bem baixinho...ai...ehehehehehe...xiiii...aibda vais ter de pôr uma bolinha vermelhe no canto direito deste posto...eheheheh)

    By Blogger IM, at 8:12 da tarde  

  • Também não é caso para bolinha vermelha! Eram coisas mesmo infantis e tontas. Mas 13 anos são 13 anos e lá vai. É bom olhar e rir. Mas a "paixão" não durou eternamente até porque não me identifiquei nada com a sua carreira a solo. E, enfim, cresci. (esta parte é que é duvidosa, eheheheheh! Mas o Trovante será sempre especial, tal como a sua voz. ;)

    By Blogger g., at 4:29 da tarde  

  • E tens toda a razão com a questão da carreira a solo...preferia, de longe, os Trovante, mas pronto....

    By Blogger IM, at 9:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home