O Arroz de Casca

sexta-feira, dezembro 28, 2007

o que há em mim é sobretudo cansaço

Tenho tanto para escrever mas o cansaço tolda-me. Caos familiar. Natal. Morte. Paixão. Amor. Falta de perspectiva. Festa. Recordações. Aniversário. Desencontro. Constatações. Faróis de Nevoeiro. Amizade. Estas expressões-chave por agora vão ter de ser suficientes. Amanhã pode ser que esteja melhor. Ou pior...Sendo que , no fundo, nada disto interessa realmente, sem ser alguns (poucos) feéricos pormenores.

7 Comments:

  • Também eu tenho sido assolada por um cansaço tremendo e uma grande falta de vontade de escrever...o Pensar está meio de férias nesta "silly season"...sim, para mim é uma "silly season" que pouco aprecio...para além da febre consumista e da gula que toma conta das pessoas (esquecem-se os valores e as coisas que verdadeiramente interessam....), é uma época triste em que me lembro muito das pessoas que não têm nada, dos animais que morrem ao frio e à fome, das pessoas que me são queridas e que já morreram....enfim...não gosto do Natal, confesso. A única coisa que vale a pena é ver o brilho nos olhos das crianças que, como a minha, tem a sorte de ter pais presentes, saúde e alegria...
    Deixa lá, Arrozinho, acredita que melhores dias virão e lembra-te sempre daquela "minha" máxima: tudo o que nos acontece é sempre para nos tornar maiores e melhores...verás!
    Um feliz ano para ti, cheio de coisas boas!
    (este ano que passou cruzou os nosso caminhos e isso foi uma coisa muito positiva! ;-)

    By Blogger IM, at 3:54 da tarde  

  • Pois, é cada vez mais "silly"... Mas sabes, tento fazer dela melhor e às vezes é uma frustração por não conseguir. Pode ser que para o ano vá passar o Natal com os sem-abrigo ou assim.
    Tens muita razão. As crianças são, de facto, a única coisa luminosa no Natal. Embora, por vezes, já toldadas pelo consumismo.
    Este Natal para além de situações familiares muito complicadas, ainda partiu uma pessoa querida.
    Mas é como dizes, seremos "maiores e melhores". Acredito nisso. Mesmo.
    O cruzamento dos nossos caminhos faz parte do balanço positivo do ano, claro!!! E "és sempre alguém que nos faz pensar um pouco". E isso não tem preço.
    Espero que essa energia regresse em força com o fim da "silly season" e que 2008 seja um ano olímpico! Um enorme abraço.

    By Blogger g., at 4:55 da tarde  

  • Arrozinho, obrigada e, como hoje é AQUELE dia ESPECIAL (é imperdoável teres deixado a tua mamã passar o fim-de-ano no hospital...a menina não poderia ter esperado mais uma semanita para nascer????eheheheh), aqui vai:

    http://www.youtube.com/watch?v=d3pvlD3xLmI

    ;-))

    By Blogger IM, at 10:13 da manhã  

  • Dentro-de-horas lembrei-me do "seu" dia 30. Fora-de-horas venho desejar-lhe que volte a gostar de Dezembro e da contra-corrente e do dia-em-que-tinha-direito-a-fazer-tudo. Parabéns.
    Victor L.

    By Anonymous Anónimo, at 1:19 da manhã  

  • Ó Arrozinho, a menina anda aonde???? Ai, ai!!!...Venho aqui desejar-te um feliz ano amiga, cheio de coisas boas como mereces!!!!
    ;-))
    IM

    By Blogger IM, at 3:34 da tarde  

  • Olá

    Já há algum tempo que por aqui passo mas ainda não tinha surgido a oportunidade ou a vontade de deixar qualquer comentário...
    Mas este mail reflecte tanto do que senti durante esta quadra e do que ainda vou sentindo que não resisto a enviar um abraço carinhoso, na certeza de que o mais importante é mesmo não deixarmos de ter esta imensa vontade de viver e de tornar este mundo um pouco melhor, porque apenas assim faz sentido...

    By Blogger carinhosa, at 10:18 da manhã  

  • Um obrigado muito especial a todos os que passram aqui nestes dias de ausência. Dia de aniversário fora e é o que se vê.
    O aniversário correu muito bem e a entrada no ano novo longe de Lisboa também. Desejo a todos um 2008 cheio de mudanças positivas, saúde, paz e alegria.

    By Blogger g., at 2:53 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home