O Arroz de Casca

segunda-feira, junho 30, 2008

A noite em que ESPANHA não dormiu


Eu sempre gostei de nuestros hermanos! Grande jogo, grande vitória! Eu sabia que a "força latina" nos ia "vingar" dos sisudos alemães. Viva la España! Viva la España! VIVAAAAAA!

18 Comments:

  • Naaaaaa!!! Espanhóis???? Ó arrozinho, tu estás bem???' Tu torceste por esses cachauetes??????
    Creeeeddoooooooooo!!!!

    By Blogger IM, at 8:10 da tarde  

  • Ora essaaaaaaaaaaaaaa!!!!! Querias que torcesse por aqueles chatos e compridos que nos eliminaram barbaramente desta vez (e de outrastambem) ???!!!

    Estou em crer, IM, que isso já é muito exame e muita reunião nessa cabecita!
    Tu não me digas que torces pelos alemães?????

    Para além de tudo, tenho (temos, acho) muito mais a ver com os espanhóis (cultural e historicamente). Gosto de Espanha e sempre fui muito bem recebida!

    By Blogger g., at 9:28 da tarde  

  • Arrozinho, vamos ficar zangadas! Ai vamos, vamos! lolololololololo...de Espanha, minha amiga, nem bom vento nem bom casamento, como se diz! E os alemães ganharam-nos porque jogaram melhor, simplesmente isso!! Detesto espanhóis!!!!
    Pronto, pronto, mas eu perdoo essa, eu perdoo...é o calor mouro, eu sei, eu sei...lololollo

    By Blogger IM, at 6:47 da tarde  

  • Bem...isso nem merece resposta.
    E eu gosto de Espanha e de espanhóis. Tenho dito.

    Ah...e tem mais: os alemães jogam um futebol (eficaz) mas sem nenhum brilho. Fazem uns passos largos e marcam uns livres...Nós estamos sempre no ataque. Aliás, provam-no as estatísticas do jogo que nos dão os dobro dos remates, o dobro da posse de bola , etc. Quem viu aquele jogo, bem viu que, depois dos 1ºs 15/20 minutos, estivemos muito bem. Tivemos algumas falhas na defesa e muito pouca sorte.

    E mais ainda: tu não deves conhecer Barcelona, Salamanca, Granada, Sevilha, Madrid, etc, etc, etc. Seguramente não conheces. Tssssss...

    By Blogger g., at 11:49 da tarde  

  • Arrozinho, é engraçado quando ficas chateada!!! lololololol...
    Barcelona, Sevilha e Madrid conheço bem...eu não gosto mesmo é dos espenhóis....os próprios, em carne e osso...são detestáveis, mas pronto, pronto...
    Bandeira branca!!!! Bandeira branca!!!! lololol

    By Blogger IM, at 10:20 da manhã  

  • Poisque não estou chateada, não senhora! Bandeira branca! :)))
    Mas que não sei que más experiências são essas com "espenhois"...isso não sei. São simpáticos, muito mais profissionais que nós, mais civilizados, têm um extraordinário espírito festivo (no bom sentido, uma alegria genuína) e uma "movida" incríveis, etc, etc, etc. Para além de terem uma mentalidade "um pouquinho" mais evoluída e "aberta".

    A experiência mais extraordinária que tive foi face a uma queixa que fiz em pleno Museu do Prado. Veio logo o responsável daquela área falar comigo e explicar-me que a minha queixa seguiria para o Ministério da Cultura, e que não "cairia em saco roto", etc, etc. Mesmo que tivesse caído...só a disponibilidade dele já valia. Cerca de duas semanas depois recebi uma cópia da queixa, um pedido de desculpas, etc - em minha casa, em Lisboa.
    Vai lá fazer isto no Museu dos Coches para ver se acontece algo...Pois...Daqui a dois anos, com sorte. Mas acho que não acontece mesmo nada.

    A este episódio junta-se, por exemplo, outro a que pude assistir numa livraria privada, onde a atenção dada aos queixosos - mesmo pela polícia - foi semelhante.

    Mas teria muito mais para contar.
    O que sei é que - apesar de gostar muito do meu país - Espanha teve um Franco e soube evoluir. Nós tivemos um Salazar e...ficámos para trás. Nomeadamente no profissionalismo, na vontade, na atitude. E por isso hoje já não há comparação possível entre os dois países...Infelizmente.

    Não é por tudo isto que digo que gostava de ser espanhola. Isso não me passa pela cabeça. Mas que gostava de ter o nível de vida e o nível civilizacional (e mesmo cultural) que eles têm...lá isso gostava.

    By Blogger g., at 3:15 da tarde  

  • Arrozinho, I'm shocked!!! lolololol...mas sabes uma coisa que em Espanha eu adoro??? Alface! Só que, felizmente, já que há dessa alface também, o que me poupa a agonia de ir a Espanha!!! lololol

    By Blogger IM, at 8:24 da tarde  

  • É-me difícil entender essa "agonia". Que, aliás, é uma expressão muito forte... Um pouco de exagero,não??!
    Fico a saber que ela existe. Mas não consigo chegar lá. Porque tb vejo algumas coisas más em Espanha, mas, para mim, superadas pelas boas.
    Por exemplo, não gosto muito da língua. Odeio (odeio, odeio) tourada. Não gosto daquela mania de comer tudo frito ou de comer pão "branco" (nesse ponto os franceses ainda são piores, porque o levam na mão suja para depois o comerem "fresquinho"! Argh!) ...

    By Blogger g., at 8:56 da tarde  

  • ehehehehhehehehhe...
    ;-))

    By Blogger IM, at 10:44 da tarde  

  • Lamento interromper esta viva discussão, mas gostaria apenas de dizer que, apesar dos 48 anos de ditadura e de não termos passado por uma guerra civil, blá, blá blá...não devemos nada aos espanhois - muito antes pelo contrário - excepto no facto de saberem vender(se) muito bem. De resto, são uns ciganitos de primeira, de fazer corar os hipócritas dos brasucas, e manifestam uma profundidade intelectual comparável a um Santana Lopes depois de uma lobotomia.

    By Blogger Paulo, at 11:43 da tarde  

  • Paula, estou contigo!!!
    lolololololol

    By Blogger IM, at 9:39 da manhã  

  • Eu estou feita com vocês...estou, estou.
    Bem sei que tens muitas razões de queixa contra os espanhóis (que aturas constantemente). Mas Espanha não é só a Espanha que tu conheces.Parece-me perigoso tomar a parte pelo todo...
    O facto de se "saberem vender", mal ou bem, tem-lhes servido de muito.
    E quanto ao nível cultural espanhol...pois, bem se vê que não trabalhas na área da cultura. Basta conhecer os meandros culturais de Barcelona, Salamanca ou Madrid... O investimento na cultura e os hábitos culturais da população são, sem margem para dúvidas, bem mais significativos que os nossos.

    Já agora...IM...é Paulo. O rapaz é PAULO, não Paula. Ai, que o ministério te está a pôr doente....;))))

    By Blogger g., at 5:22 da tarde  

  • So sorry...eu li Paulo, mas escrevi Paula...Freud há-de explicar, claro, por que não?...eheheheheeh...
    (a parte do ministério continua verdadeiras!)

    By Blogger IM, at 6:19 da tarde  

  • De qualquer das maneiras, independentemente do nível cultural de cada um, há algo de arrogante e de superior nos espanhois que não me agrada mesmo nada. Fazem-me lembrar norte-americanos às vezes. Pelo menos os franceses são mais elegantes na sua arrogância.

    Mas o que interessa é que nós os portugueses somos mesmo bons. Quando queremos. É pena é que não queiramos mais vezes!

    By Blogger Paulo, at 11:09 da tarde  

  • Sinceramente, nunca lidei com essa arrogância...Olha, tive boas experiências.

    Mas quanto aos portugueses...de facto é pena. Em vez de darem azo ao seu melhor, dão, muitas vezes, ao seu pior...

    By Blogger g., at 10:09 da tarde  

  • É uma evidência. Talvez tenha a ver com o facto dos brandos costumes se traduzirem nada mais nada menos do que numa terrível falta de assertividade.

    By Blogger Paulo, at 12:28 da manhã  

  • Ó pessoal, não é que já vai um post com 16 comments??? Este diferendo Portugal/Espanha dá que falar!!!!!
    ehehheh

    By Blogger IM, at 6:26 da tarde  

  • Pois... Isto são as rivalidades territoriais mais básicas a falar. Anda por aí algum antropólogo? Lollll ;)))

    By Blogger g., at 4:41 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home