O Arroz de Casca

domingo, junho 22, 2008

o tempo que passa

Pois é. O Arroz de Casca fez dois anos na véspera do Santo António. O Santo António também já passou. E eu...bom...as palavras andam difíceis de sair. Sem vigor. Sem graça. 
Como diria a sabedoria popular: são fases. Pois, pois, pois...De facto sinto que a "fase" terá de ser de mudança a vários níveis: profissional, pessoal, familiar, etc. Mas às vezes quanto maior é a pressão dentro de nós proprios para mudar alguma coisa - menos o conseguimos fazer. De paradoxo em paradoxo, parece que agora levo a vida como um jogo do galo apenas feito com bolas. Perdi as cruzes e quero jogar, mas não sei como...
Era um desabafo. Adiante. 
O Santo António( a festa em si) - das que mais gosto durante o ano - foi mais fraquinho. Não houve Rua da Adiça, nem Vera Mónica, nem Alfama.  A Bica estava insuportável. O que valeu foi mesmo o belo do arraial dos escuteiros da Calçada do Combro (se não referir as duas horas à espera de 1 sardinha!). Ah...e não terminei a famigerada noite sem ter um amigo a ser assaltado empleno autocarro (porque não havia taxis como de costume)...Cenas macacas que me fazem ficar doente com a passividade das pessoas perante a violência. Acho que se a coisa tem sido mais grave, as imensas pessoas que iam no autocarro continuariam a fingir que não era nada com elas. Voltando à Bica: se para o ano alguém me vir sequer abeirar-me da zona, façam o favor de me esfregar este post no nariz. Assim tipo "mangerico". 
O Arroz de Casca tem dois anos e uma semana e, confesso, gostava bem mais do "tom" inicial face a este que sinto quando olho para ele agora. Parece-me que vivia de uma boa disposição, ainda que superficial ou aparente. Eu gostava mais desse tempo. Mas não faz parte de mim estar constantemente a mascarar a realidade ou a escrever (coisas que têm de facto a sua graça ou a sua pertinência) quando não me apetece fazê-lo.  Por isso, ficam aqui apenas os votos que faço para mim própria: que tenha disposição para "voltar à carga". E que a disposição seja genuinamente boa. Ainda que todos saibamos que quaisquer esforços para fomentar o "espírito positivo" são válidos...Qualquer coisa do estilo: boa disposição "menos verdadeira" pode - com o grande auxílio da "estupidez natural" -  ajudar a trazer a boa disposição "mais real".  :))

5 Comments:

  • Arroginho (lolololol), já tenho saudades de te ver por aqui, no Pensar, no próprio Gabardina que, diga-se de passagem como nós as duas vaticinámos, sairia a perder com aquela mudança!...
    Parabéns, parabéns pelo Arroz de Casca!!!! E eu não sei como era mesmo no início, mas sempre gostei como foi desde que o conheci!
    Amiga, sempre em forma!Ânimo!!!
    :-))

    By Blogger IM, at 12:14 da tarde  

  • Pelo Pensar, apesar de esta minha "falta de palavras" eu vou sempre passando. E tenho comentado qualquer coisita...também não sejas assim. ;)
    O Gabardina é outra história: ainda que lá passe porque...olha porque "sim", cada vez menos tenho vontade de dizer qq coisa...Lembras-te quando fizeste "greve". Pois eu assim estou. E tu...para lá caminhas. Raramente te vejo a comentar.
    Primeiro, concordo inteiramente contigo:é um espaço que perdeu vida e "naturalidade" com a mudança. Depois...Catarse resolveu fechar o seu outro bolg a algumas pessoas(!!), mas tb não avisou ninguém ( bastava por um post no Gabardina). Por último e pior...enviei-lhe um e-mail de aniversário há dois meses e...não obtive resposta.
    Relativamente a estes dois últimos pontos ainda pensei - o rapaz não tem tempo (as aulas e tal)...ainda vai dizer alguma coisa. Até agora...nada.
    Como também parece que nunca passa por cá - não é que isto ande animado, que não anda...Mas olha, é um conjunto de coisas. Fiquei triste. Não basta ter o título de comentadora oficial - é preciso que ele faça sentido.
    Obrigada pelo Arroz de Casca. E pelo ânimo! Beijinhos :))

    By Blogger g., at 2:27 da tarde  

  • Eu sei que vais passando, Arrozinho, e fico muito contente com isso...estranhamente ou não, parece que te conheço há muito tempo e até que esqueço que é "daqui" que nos conhecemos!...
    Sim, qt ao Gabardina,é verdade...nem todas as mudanças são para melhor, como é de ver...qt a Catarse, nem sabia que ele tinha outro blogue...tsss...sei apenas que faz parte de alguns, nomeadamente, o Glórias do Calhabé e pouco mais sei...mas ainda nos rimos à brava no Gabardina, lembraste??? lolol
    Quanto ao resto, olha, passa para a frente e acredita naquela história do tudo o que nos acontece...
    :-))
    Beijinhos grandes.

    By Blogger IM, at 8:23 da tarde  

  • Isso de fazer anos dá umas brancas...Eu acho que tu chegaste a fazer um comentário uma vez!!! :) O blog está associado ao perfil de Catarse e chama-se (chamava-se ?) "Salta sem Olhar e terás Ovos no teu Cesto". Aliás fui lá precisamente por causa da "mudança" do Gabardina. E foi aí que ele também passou a escrever no blog...
    Adiante. É o que dizes..."Tudo o que nos acontece...".

    Olha - e com ou sem Gabardina - espero que possamos continuar a rir em conjunto!!! Também eu me esqueço desta coisa do blog. Tanto que às vezes falo a alguns amigos de qq comentário relacionado com blogs e digo: «a IM disse isto ou aquilo». E sabem quem tu és. É como se estivesses ali também. ;)))

    By Blogger g., at 11:33 da tarde  

  • ;-)
    Obrigada...

    Eia! Pois é!! Aquela coisa dos ovos!!! Já me lembro, sim, claro!!!! lololol

    (e não vale mandar bocas foleiritas acerca dos aniversários e da idade, ok? É um golpe baixo!!..lololol.. a menina há-de lá chegar e depois eu quero ver...quero, quero...)

    Pois...quando algum dos teus amigos quiser ir ao corte podes dizer para irem à D. Celeste aqui da IM, mas que levem uns euros que ela corta muito e faz-se pagar melhor!!! lololollol

    By Blogger IM, at 9:56 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home