O Arroz de Casca

segunda-feira, junho 02, 2008

A essência


Este é o Trovante no tempo da "essência". 
No tempo em que fizeram algumas das suas melhores canções. 
No tempo de Sagres, do Francisco Viana, 
da Maria Rosa Colaço e de tanta coisa que deu 
à música portuguesa uma das suas grandes bandas. 
Nunca pensei vir a achar esta "pérola" no Youtube. 
Agradeço a quem o colocou e deixou o registo daquela voz cristalina 
(e aqueles olhos e aqueles rostos à procura do mundo). 
Uma voz ainda pouco curtida pela bebida, cigarros e tempo. 
Um momento com M grande. 
Nos primeiros dois álbuns - os não oficiais "Chão Nosso" e "Em Nome da Vida"  
(fora do mercado durante décadas- nem sei se regressaram) - há muito 
mais para descobrir. Ora oiçam.

10 Comments:

  • Eia!!! Arrozinho!!!! Foste desenterrar o Luisinho dos tempos do arroz (desculpa lá!!! eehehehe) de 15!!!! Que fantástico!! Onde é que tu vais buscar estas pérolas????
    ;-))

    By Blogger IM, at 7:59 da tarde  

  • Isto é quase mágico! Acho maravilhoso o vídeo. Para mim, em especial, uma coisa quase comovente, de uma banda que acompanhei tanto (numa idade ainda precoce). Para mais o vídeo é sobre músicas de dois álbuns quase desconhecidos (de 76 e 78).
    De vez em quando fico sem sono, e faço umas pesquisas no Youtube. Este foi lá colocado este mês - a 6 de Maio! Gostava de saber é se alguém tem mais destes por aí escondidos...Aposto que os próprios não os têm em casa!

    By Blogger g., at 5:09 da tarde  

  • AH...e eles tinham à volta de volta de 20. Mas de facto alguns pareciam menos...

    By Blogger g., at 5:14 da tarde  

  • (Arrozinho, quando ficares sem sono, manda-me um mail ou liga-me- hei-de te dar o meu telm.-que arranjo tanto para tu fazeres aui em casa..lolololl)

    By Blogger IM, at 6:47 da tarde  

  • Loooooool ;))))
    Sabes, amiga, a minha vocação para as lides caseiras...não é propriamente a mais indicada.
    Mas sim, havemos de trocar os nossos números. Tenho pena de não ir ao Porto há imenso tempo... Este próximo fim-de-semana há o "Serralves em Festa". Tem coisas muito boas (estive a escrever sobre o assunto) e podes levar a tua pequena! É "ar" e "entrada" livre.

    Agora diz lá que o "Luisinho" não era lindo?

    By Blogger g., at 7:00 da tarde  

  • Pois é, "Arroginho"...Serralves mesmo aqui à beirinha e nunca lá vou..passo grande parte do fim-de-semana a trabalhar...quando não estou a trabalhar brinca-se com o Michael, anda-se de bicicleta, joga-se monopólio...enfim...Hei-de ver o que a menina andou a escrever sobre Serralves...veja lá, veja lá...ehehehehehehehe
    E sim, claro, o Luisinho era lindo embora, por muito que se esforce não consiga chegar aos calcanhares do sempre em grande Mr.Castle...lolololo.olololol...o Jeremias...e olha!!! Eia!!! lembrei-me agora...então tu dizes que não tens jeito para as tarefas caseiras, ãh?? Pensa no Jeremias..lololol...Jeremias Iron...Jeremias Ferro...llolololol...ferro de engomar...loloolol....
    (pronto, chegou a parvalheira à cabecita de IM...tssssss)

    By Blogger IM, at 6:44 da tarde  

  • Sim, de facto só essa cabecita para associar o charme daquele homem ao...ferro!!! Medooooo!!!
    E porque é que essa cabecita pensa tanto e não tem umas ideias diferentes para fazer de vez em quando??? A bicicleta pode esperar e o monopólio também.
    Vai lá ao frondoso parque de Serralves e vais ver que não te arrependes. Aposto que aí em casa, alguém ia gostar muito. E a "educação para a arte" tb é importante. A de todos. Porque todos iriam gostar - dependendo da hora e dos espectáculos que escolherem! (www.serralvesemfesta.com)
    Agora que já fiz o meu papel de agenda cultural...tu vê lá o que é dizes do "Luisinho". Lindo, lindo, lindo! ;))))))

    By Blogger g., at 10:43 da tarde  

  • Pronto, pronto...ehehehehe...(eu acho que o Luisinho ainda se vai divorciar e casar contigo...ehehehehe...ai vai, vai!!!!lololol...mas olha, não te iludas...a Guidita diz que o homem não canta em casa, vê lá tu...nem no chuveiro....tssssss...em casa de ferreiro - Eia!!! Chiça! "Ferro" outra vez??? Iron??? lolol - vais ter de ouvir os cds se quiser o homem a cantar, mas pronto...ehehehehehehh)
    Eu sei que a minha cabecita está no fanico...eheheheheh...a esclerose...a idade...o drama, o horror, como diz o outro...Pois que não era má ideia ir a Serralves...se desse um tempito, mas não é que deve lá estar o povo todo??? É que aqui a IM não gosta nada de confusão, sabes...é pacatita...e gosta de espaço...bem, vamos ver...thanks for the link, já fui espreitar e vi que há muita coisa por lá...
    Quanto à arte, por aqui por casa, a mais pequena é admiradora, ou melhor, ela é mesmo artista...faz coisas fantásticas em desenho à vista, materiais de moldar...enfim...uma-sem-futuro, mas lá que tem jeito, tem!!! IM, a própria, tem vindo a desenvolver a verdadeira arte de dizer disparates, como é bom de ver..tadita dela....lolololol
    ;-))

    By Blogger IM, at 5:38 da tarde  

  • Isso com o Luís tinha sido há uns anos...Agora não sei, não....Eheheheheh!!!!!

    Vai lá a Serralves com a piquena artista e depois conta-me como foi! Isto quando mais cedo, melhor.
    Não creio que esteja insuportável de gente. Têm muito espaço por lá. E muita gente foi embora tb por causa do feriado.
    Beijocas! Lá vou eu para mais um espectáculo...

    By Blogger g., at 5:50 da tarde  

  • Arrozinho, este blogue cheira a sardinha!!! A menina veja lá se põe aqui um post e aparece que isto cheia a sardinha e ligeiramente a manjerico...lolololol...

    By Blogger IM, at 6:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home