O Arroz de Casca

sexta-feira, maio 04, 2007

Momento...sem som

Estava eu aqui, provavelmente graças aos desígnios da lua cheia, toda muito cheia de reflexões filosóficas sobre o amor...Até escrevi uma prosa enorme (que me excuso a publicar enquanto não revista (no mínimo!!!)) e...a porcaria do YouTube continua a não funcionar! Já estou verdadeiramente furiosa, já mudei as passwords não sei quantas vezes e ...rien. Está mudo e quedo há dias infindáveis. Não bastava a "Rosa de Hiroshima", agora também não consigo postar o "Só gosto de ti" dos Heróis do Mar, entre outras pérolas. Fiquem-se pois com mais um hino ao amor (ui que lamechas!), mais precisamente a letra de "Foram Cardos, Foram Prosas", esse hit cantado por Manuela Moura Guedes e escrito por Esteves Cardoso/Ricardo Camacho. Este momento sem som é dado de boa vontade! E fica aqui nem que seja só para fazer "piraça" ao Youtube - não hás-de ser mais teimoso do que eu!

Foram Cardos, Foram Prosas

Há luz sem lume aceso
Mas sem amar o calor
À flor de um fogo preso
À luz do meu claro amor
Há madressilvas aos pés
E águas lavam o rosto
A morte é uma maré
Olho o teu amado corpo
Será sempre a subir
Ao cimo de ti
Só para te sentir
Será no alto de mim
Que um corpo só
Exalta o seu fim

Não foram poemas nem rosas
Que colheste no meu colo
Foram cardos foram prosas
Arrancados ao meu solo

Tu que ainda me queres
No amor que ainda fazemos
Dá-me um sinal se puderes
Sejamos amantes supremos

Será sempre a subir
Ao cimo de ti
Só para te sentir
Será no alto de mim
Que um corpo só
Exalta o seu fim. . .

Miguel Esteves Cardoso/Ricardo Camacho