O Arroz de Casca

sexta-feira, janeiro 19, 2007

Scoop


Woody Allen no seu novo «Scoop», tem algumas deixas imprescindíveis. Uma das que me ficou foi o momento em que, quando se lhe pergunta a religião, diz:«Sou de família hebraica, mas, sabe, converti-me recentemente ao narcisismo». Pois é. É que o tema da conversa versava precisamente sobre a aplicabilidade desta máxima ao "machame" lusitano que se passeia alegremente pelas ruas. Ele é o macho intelectual/ressaibiado(pelas mulheres, o país e o mundo); ele é o macho abandonado pelo pai em criancinha; ele é o macho cheio de truques para chegar à sua (sempre redundante) meta final; ele é o macho amedrontado (e sem cão); ele é o macho com crises de identidade; ele é o macho que ataca na ausência da legítima...Há muitos tipos, mas, o mulherio chega à brilhante conclusão de Allen: parece que todo o transeunte se converteu ao narcisismo e se esqueceu de avisar (e agora o mulherio que me desculpe, mas algumas das suas espécimes também praticam este velho desporto). Parece-me que São Narciso tem tanto altar e tanta velinha acesa, que se vai acabar a crise no reino das abelhas! Cá pelo burgo, Santo António que se cuide que a concorrência não perdoa, e não vai haver arraial que lhe valha.

Nota: a classificação do "machame" será feita por uma experiente e creditada agente no terreno. Quando ela me facultar o científico, escrupuloso e ultra-secreto documento, prometo que publico.

1 Comments:

  • ehehehe! aviso q o documento está a ser calmamente e racionalmente( o mais possivel) produzido. bjss

    By Anonymous Anónimo, at 10:04 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home