O Arroz de Casca

domingo, janeiro 07, 2007

Intuição


Assusta-me o agigantamento da intuição em todas as áreas da minha vida, e mesmo face aos que me rodeiam. Aliado a este epísódio do roubo (felizmente - e obrigada a polícias e ladrões - já apareceu muita coisa), tenho sido forçada a meditar nisso. Naquela noite eu tinha a sensação de que não devia sair de casa. Quando fui por as coisas da minha amiga na minha mala assaltou-me inexplicavelmente o pensamento: «e se formos roubados?». No dia anterior a pessoa mais destemida que conheço disse-me: «cuidado com os ladrões e o frio!». Inacreditável. E fiquei a matutar naquilo. Este foi apenas um dos meus últimos assomos de intuição. De resto, no trabalho, no coração (em todo o seu largo espectro), na vida - devo reconhecer que este fenómeno cada vez me assusta mais. Sou racional por natureza e por educação neste lado ocidental do mundo. Tenho um outro lado, de facto. Mas isto está cada vez mais a contrariar a minha «formatação». Verifico na prática que devia seguir muito mais vezes a minha intuição. Só que é tão difícil...É aquele espírito-santo-de-orelha que me manda agir racionalmente... Não me larga.

1 Comments:

  • Após leitura atenta desta inusitada relação post/comment que se gerou por intermédio de uma gabardina e de um arroz de casca, continuo indeciso entre destino e acaso, e, já agora, entre razão e intuição. Seja como for, e assumindo a decisão tomada por alturas da quinta badalada (2007 ano de riscos e decisões), convido à queda da "máscara": pbranquinho@gmail.com (P de Pedro).

    By Blogger Catarse, at 11:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home