O Arroz de Casca

quarta-feira, janeiro 10, 2007

Que dia tão estúpido!


Ou melhor...que dias tão estúpidos. Ando num estado tão esquisitoide que nem sequer quero saber do país, do Mundo, da Fátima Felgueiras ou da Carolina Salgado. Acho que nem vi notícias no dia em que o Saddam foi prás cucuias... Ele é a conexão com a net que me obriga a estar horas a fio a mandar fotos; é o ter o dia planeado para começar o curso de espanhol - não começar e já estar outra vez cheia de dúvidas; é não poder sequer ir ver os quadros do Amadeu porque é tarde demais; é dormir mal; é fazer um texto da treta e odiar cada texto ainda mais que o anterior; é ruminar (já nem se pode almoçar!) em frente ao computador enquanto as malditas fotos seguem ou não seguem; é não saber se me inscrevo no ginásio, porque é caro e não tenho pica nenhuma para aquilo (mas a minha cabeça precisa); é não saber se o trabalho vai ser, ou não, publicado, no sítio devido; é não saber o que fazer à crise, à segurança social obrigatória, mais a treta dos recibos verdes (a pior invenção do mundo antes mesmo do Alberto João Jardim); é não me conseguir concentrar, ler, ouvir; é não conseguir levantar-me da cama porque o mundo está cinzento carregado; é ser uma panela de pressão prestes a explodir; é zangar-me com amigos e menos amigos que só fazem asneira aqui para o meu lado; é estar farta da cidade e precisar urgentemente de umas férias (há anos!) - para as quais não há orçamento; é ter saudades do mar, do sol, do verão, de colo...Que dia tão estúpido! (já dizia, com razão, Dario Fo!)

Nota: estava eu a pensar deixar aqui um post desesperado e perguntar se ninguém queria animar o meu dia, quando recebi um postalito. :) Obrigada!