O Arroz de Casca

sexta-feira, outubro 13, 2006

Há sempre alguém que nos faz pensar um pouco

Este não é apenas e simplesmente um título roubado a uma das maiores bandas portuguesas das últimas décadas. É que ontem, esta que aqui se assina, teve o privilégio de assistir a uma reunião dos seus heróis de adolescência - o Trovante. Foi sem mais nem menos que dei de caras com um anúncio de um concerto privado para o qual iam oferecer alguns convites num concurso via net. Concorri. Enganei-me...tinha sono. Voltei a concorrer. Não ganhei. No espaço de dois dias e sem grande convicção ia pensando: "devias ir". Mas o ataque de revivalismo foi hoje quando me apercebi que não me perdoaria se não fosse. E, costume de longa data, lá rumei eu ao Campo Pequeno à hora prevista e...disposta a tudo. Como a sorte protege os teimosos, os audazes e os saudosistas, dei por mim lá dentro, a olhar para o Trovante. Como se tivesse viajado na máquina do tempo.
As minhas mais racionais suspeitas não se confirmaram: não foi o concerto da brigada do reumático. Muito bem "orquestrados" e cheios de vigor.
O Trovante foi responsável por alguns dos mais brilhantes, caricatos e saudosos momentos dos meus "teen". Sabia que este seria, seguramente, mais um deles. Um momento luminoso - daqueles em que nos apercebemos que a felicidade é isso mesmo. Um lugar onde tive vontade de rir e chorar ao mesmo tempo (eu era sem dúvida a pessoa mais contente do recinto! - os vizinhos do lado que o digam), trauteando ou gritando a plenos pulmões canções que sei tão bem como o vocalista. Um caminho que me fez olhar para os trilhos onde andei, por onde ando e aqueles que, hoje e amanhã, quero pisar. Uma centelha de pura e genuína alegria. Porque as memórias (sobretudo as boas) são e estão onde quisermos. E há sempre alguém que nos faz pensar um pouco. Obrigado ao Trovante. Obrigado por estas "coisas tão naturais".

2 Comments:

  • só tu!!q inveja, esses revivalismos sabem tão bem.

    By Anonymous Anónimo, at 12:47 da tarde  

  • ;) Uma piscadela de olho de Jackie para a "p". Sabes que é aquela intuição de que algo vai ou pode acontecer e que me assalta com frequência! Eu tinha de lá estar. Até às 22h30 sempre a pensar que entrava. Foi lindo.

    By Blogger g., at 6:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home