O Arroz de Casca

sexta-feira, junho 26, 2009

tributo












Já que o youtube ou a editora não permitem que se publiquem vídeos (?!), aqui fica o tributo a um senhor da pop. Um grande artista.
É dele o disco mais vendido na história da música. Foi ele que globalizou a música negra no mundo (o primeiro artista negro a passar na MTV) - ele, que queria ser branco... Paradoxo de um homem desequilibrado e genial, cuja dança era constante explosão de fúria incontida.
Vamos continuar a ouvi-lo. E a dança-lo até doer o corpo.

Beat it!
http://www.youtube.com/watch?v=ZkGOiS75Lwk

2 Comments:

  • Arrozinho, se não morre alguém tu não apareces aqui!!!
    É...tens razão...gostemos muito, pouco, mais ou menos, ou até nada, temos de lhe reconhecer o valor. Quanto ao paradoxo, não consigo conceber alguém genial que não seja desequilibrado...
    :)

    By Blogger IM, at 5:17 da tarde  

  • Pois é verdade IM.
    Mea culpa.
    Mas há que ser genuína. Não vale a pena forçar-me a escrever se não tenho vontade. A verdade é que também pouco falei do blog e não há grande interação. Mas também não foi por isso que o criei. Neste momento estou mais a ler outros e a comunicar sucintamente via facebook - algo de resposta imediata que me retira um pouco do isolamento free-lancer.
    São fases... Até já pensei lançar outro, numa perspectiva de renovação. Mas não sei...

    Quanto ao Michael...pois, de facto,este era mesmo muito desequilibrado. O protótipo de pessoa que teve muita coisa boa (e muita má), mas nunca aceitou nada em si. Algo que me deixa a PENSAR na questão da aceitação... Ele foi mesmo ao limite.
    Seja como for, acho que, no fundo, foi uma pessoa que sofreu muito.
    :(( Faz parte do meu imaginário infantil e é... inesquecível. Marcou, inclusivé, uma estética.

    Hoje li uma coisa que me fez muito sentido: com ele morreu uma era de estrelas planetárias e duradoiras. Agora o estrelato é mais fragmentado e a fama muito mais volátil.

    By Blogger g., at 5:34 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home