O Arroz de Casca

quinta-feira, janeiro 24, 2008

a realidade que nos ultrapassa

Ontem recebi uma triste e pesada notícia: uma amiga muito especial tem cancro. Hoje em cada 4 pessoas, uma tem cancro. E à minha volta eles grassam. Onde vamos nós parar com a vida que levamos? Poluição, stress, alimentação, químicos, aquecimento global...O que me fez sorrir - e acredito na intuição - foi que, coincidentemente, e nesse preciso momento, reparei num artigo sobre Mina J. Bissel (ver Público, 23 Jan): uma investigadora iraniana, canditada ao Nobel (que deu ontem uma conferência no Porto). Passou muitas provações na sua vida familiar e académica para chegar ao ponto de investigação a que chegou sobre Cancro da Mama. O exemplo e a excepcionalidade dessa mulher fizeram-me acreditar, naqueles segundos, que essa pessoa tão especial vai ultrapassar. Mina J. Bissel diz "confiem no vosso instinto". Ela investigou a matéria à volta das células(matrix extracelular), indo contra as correntes dominantes que se focaram nos genes(oncogenes). A sua polémica tese foi validada. E eu quero confiar no meu instinto. Para ti, amiga, a minha força.

2 Comments:

  • É...não é fácil...nada mesmo...é muito importante a atitude, sem dúvida e é preciso também, ter sorte...espero que tudo se resolva amiga e que a tua amiga sai desta por cima!
    :-)

    By Blogger IM, at 8:45 da tarde  

  • Ela vai ter atitude e sorte. Até pq todas as fadas e duendes e seres que tais estão de certeza com ela... :)

    By Blogger g., at 9:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home