O Arroz de Casca

domingo, janeiro 13, 2008

Confesso que...

Faz hoje (ontem) exactamente um ano que te conheci. Embora já nos conhecessemos de outra maneira. Foram poucas as vezes que nos cruzámos na realidade. Muitas as que nos cruzamos noutro mundo. Hoje, quando saí de casa sabia que tinha de te encontrar. Sabia. Sentia. Sabia. Sentia. Sabia. E, apesar de tudo, o destino consegue levar as minhas intuições mais além da já grande expectativa/medo que tenho em relação a elas. Et voilá! Ao vivo e a cores. Quase não falas. Não sorris. Não existes. E já falámos tantas horas de seguida. E se te caísse o medo, continuariamos seguramente a falar. E tenho pena. E não gosto disto assim. E esta é uma confissão imprópria, que nunca faria num tempo em que as minhas emoções não eram para aqui chamadas. Mas se falo de política, de arte... também falo da vida. E falar da vida é falar da própria pele. Como dizia Fernando Pessoa, "ser feliz é saber falar de si mesmo; é não ter medo dos próprios sentimentos." Por agora, deixo cair a máscara.

7 Comments:

  • Sinto um pouco da mesma estranheza, uma espécie de bloqueio, mas não a/o sei explicar. Pode ser só uma fase. Pode ser só um nó que ficou por desatar. Pode ser mau timming. Pode ser que tenhamos escolhido realidades diferentes e não esteja a dar para voltar a sintonizá-las... Quem sabe?

    By Blogger Catarse, at 10:17 da manhã  

  • Quando realmente temos vontade, desatamos nós, accionamos o mecanismo do desbloqueio. E é sempre melhor pensar positivo. Podemos não conseguir, na certeza de que a tentativa vale a pena.
    Não sinto as realidades assim tão diferentes. Pelo contrário, acho que há, e sempre houve, um bom toque de sintonia nelas. É uma questão de sintonizar a frequência. "Empatia, partilha, amizade"? Entre o virtual e o real. E não ter medo. Porque não há razões para isso.

    By Blogger g., at 2:40 da tarde  

  • Confesso que...em 2007 fiz alguma coisa para dar um empurrãozito à realidade. O medo e a inércia nada ajudam a esta estória. Mas as coisas terão de ganhar a sua fluidez. Ou não.

    By Blogger g., at 5:11 da tarde  

  • Eia...estou-me a sentir terrivelmente loira....?????

    By Blogger IM, at 8:11 da tarde  

  • Loira tu...Tem piada. Não minha amiga. Nada tens de loira. Basta filosofares um pouco sobre aquilo que não é mais do que uma íntima confissão assumida.

    By Blogger g., at 8:39 da tarde  

  • Quem diz loira, diz ruiva...ehehehe...pois...ler nas entrelinhas...hummm..é sempre arriscado....pronto...cá fico com a minha leitura loira ou arruivada ou com madeixas...ehehehehe
    ;-)
    (sim,já vi o link no Chucky!!! ehehehehehehe)

    By Blogger IM, at 8:23 da manhã  

  • ;)

    By Blogger g., at 2:07 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home