O Arroz de Casca

quinta-feira, dezembro 21, 2006

O Natal...está a dar cabo de mim I


Nesta busca insana de imagens parar vos contar como o Natal está a dar cabo de mim, a primeira que encontro é desta praia deslumbrante onde, por acaso, já estive. Não. Parem tudo. Desespero. Tragédia. Drama. Horror!!!!!!!......Mas por que não são assim todos os Natais?Porque é que eu não posso passar o Natal em Natal e tenho de me arrastar durante horas e horas para comparar presentes para este mundo e o outro? É o cão, o piriquito, o gato do vizinho, a sobrinha do tio, o colega do amigo!!!!!! Argh! Farta. Farta é que estou de andar a correr lojas para dar presentes a quem não me apetece, gastar o que não tenho e - exigente como sou - não encontar nada que goste. Porque mesmo quando gosto eles dizem (e atenção que neste caso "eles" não é o governo ou a terceira instância): «Não há. Não temos. Já tivémos. Agora é tarde! Esgotou. Ainda vamos receber... mas duvido. Vamos fechar.Tenho, mas já não há em vermelho. Só roxo e cor-de-burro-quando-foge!» Arre!
E atenção - que quem me conhece não me deixa mentir -adoro dar. O presente certo para a pessoa certa (diz que costumo acertar). Normalmente achado. Tropeçar nele e ver o rosto de alguém! É uma sensação fantástica, acreditem.
Continuemos: euzinha, doentinha, cheia de fome, sono, cansaço, constipação, broca-de-dentista-a-metralhar-me-a-cabeça...Só para passar a mais estúpida e cansativa e enervante semana do ano. Resultado: Ódio ao consumismo. Ânimo em iô-iô. Vontade de gritar. Chorar. Explodir.

O que me vale são as minhas duas coelhas que me fazem sempre lembrar que: o Natal é fantástico para elas (como já foi para mim). Tenho a sorte de «as ter». E, já que o Natal existe mesmo - e este agora (porque hei-de lá passar um) não é cheio de sol, água de côco e dunas de areia - o melhor é, "parafraseando-me", passá-lo o melhor possível. Portanto: olha, o melhor sorriso fritando filhós...

PS - Uma nota de uma pequena felicidade verde para consolar o meu dia: Hoje estou contente, ofereceram-me uma planta! Uma planta verde e linda! Feliz Natal para todos.