O Arroz de Casca

terça-feira, novembro 14, 2006

Pequenas Magias do Quotidiano

Hoje foi o primeiro dia de friozinho. Aquele que se vai entranhando, levemente. Aquele que me fazia ir, em criança, o tempo todo, no caminho para a escola, a mirar o nevoeiro que o meu bafo quente desenhava no ar. Eu, como um "verdadeiro dragão" a deitar fumo pela boca e a aprender as pequenas magias do quotidiano. Era como dizia o livro: «Eu sou mágico, eu sou rei. Olha o que eu faço, olha o que eu sei». Pequenas coisas que nos fazem sentir bem. Um sorriso roubado porque temos de espantar os males, mesmo quando o (nosso)mundo não o faz.

PS -Ainda bem... porque diz que vêm aí 10 dias de chuva. Não tínhamos já tido um mês da dita??? Chegava, não?

Este post é da exclusiva responsabilidade da «Associação-viva-o-chocolate-quente-as-castanhas-os edredons-e-tudo-o-que-é-bom-para-a-"friage"».